quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Almofadas em Crochê


Medidas - aprox. 42 x 42 cm
Material

 Abreviaturas e pontos utilizados
•ag. – agulha; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; nov. – novelo; p. – ponto; p.a. - ponto alto; p.b. - ponto baixo; p.bx. - ponto baixíssimo; trab. – trabalhe.
•Motivo quadrado - com o fio natural monte 6 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e siga o respectivo diagrama.
•Motivo com babado - trab. o motivo quadrado com o fio natural, como acima. Depois prenda a linha natural no centro e trab. uma carr. de p.b. pelo direito acompanhando os arcos da carr., como marcado no respectivo diagrama em fundo rosa, formando um caracol. Ao trab. o p.b. do caracol, prenda junto pela borda clara do fio Geniale, fazendo o p.b. através dele, rente à borda do fio, formando o babado.
Execução
•A almofada é composta de motivos com babado e motivos quadrados. Faça primeiro os motivos com babado e una-os pelos cantos, com p.bx., seguindo o esquema. Depois trab. os motivos quadrados e prenda-os entre os motivos com babado, com p.bx. Note que, ao trab. as laterais da almofada, já una as bordas de mesmo número, formando as laterais da almofada. Faça uma almofada de enchimento de sua preferência e encaixe na almofada.
Feche a almofada como preferir, com pontos à mão ou com um zíper, por exemplo.
Medidas - aprox. 50 x 50 cm
Material
Abreviaturas e pontos utilizados
•ag. – agulha; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; nov. – novelo; p. – ponto; p.a. – ponto alto; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; trab. – trabalhe.
•Motivo de sete lados - com o fio rosa monte 4 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e siga o respectivo diagrama.
•Motivo de seis lados - com o fio rosa monte 4 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e siga o respectivo diagrama.
•Babado - nos motivos acima já prontos, prenda a linha rosa no centro e trab. uma carr. de p.b. pelo direito acompanhando a carr., como marcado em rosa no diagrama do babado, formando um caracol. •Ao trab. o p.b. do caracol, prenda junto a borda escura do fio Geniale, fazendo o p.b. através dele, rente à borda, formando o babado. Trab. os motivos de 6 lados da mesma forma.
Execução
•A almofada é composta de motivos com babado unidos entre si com pontos à mão. Para um lado da almofada faça 1 motivo de 7 lados, 21 motivos de 6 lados e trab. o babado em cada um deles. Na sequência una os motivos entre si seguindo o esquema, com pontinhos à mão. Faça o outro lado da almofada da mesma forma. Em seguida, junte as duas partes da almofada e feche os lados acompanhando os contornos, deixando uma abertura de 3 motivos para inserir a almofada. Faça uma almofada de enchimento compatível com a almofada em crochê e insira nela. Feche a abertura como preferir, com pontos à mão ou um zíper, por exemplo.
Medidas - aprox. 50 x 50 cm
Material
Abreviaturas e pontos utilizados
•ag. – agulha; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; nov. – novelo; p. – ponto; p.a. - ponto alto; p.b. - ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; trab. – trabalhe.
•Babado - trab. uma carr. de p.b. pelo direito acompanhando a carr., como marcado em rosa no diagrama do babado, formando um caracol. Ao trab. o p.b. do caracol, prenda junto a borda escura do fio Geniale, fazendo o p.b. através dele, rente à borda, formando o babado. Atenção: depois do começo, faça o caracol a cada 2 carr. da base.
Execução
•Com o fio rosa monte 6 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e siga o diagrama do início da almofada. Depois continue trabalhando as carr. aumentando os arcos da mesma forma até atingir o tamanho desejado. Na peça da foto, a almofada tem 50 x 50cm. Depois trab. o babado no direito dessa peça. Faça mais uma peça igual a essa. Em seguida, feche 3 lados da almofada com p. à mão. Faça uma almofada interna nas medidas da almofada e encaixe por dentro. Feche o lado aberto como preferir, com pontos à mão ou um zíper, por exemplo.
Receita Bazar Horizonte.