sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Crochê Escocês - PAP

Crochê Escocês
O charme do xadrez!

Execução: Lúcia Momm. Cadeira: Amazônia Fibras Naturais
O crochê escocês é uma técnica muito fácil e que permite diversas criações, como blusas e esta linda almofada. Aprenda já!
No crochê encontramos inúmeras variações. Este mês vamos aprender o crochê escocês, com um belo mesclado de cores e pontos.
Almofada
Você vai usar fio Camila Fashion da Coats Corrente; ag. para crochê nº 2. 
Passo-a-passo
(clique nas imagens para ampliar)
 
1. Faça 124 correntinhas. 2. Faça os pontos altos.

 
3. A partir da 9ª correntinha, que já é o 1º p.a. 4. Serão 41 pontos altos no total.

 
5. Feche. 6. Faça 2 correntinhas, pule 2 correntinhas embaixo e faça mais um ponto alto.

 
7. Repita até o final, formando 40 quadradinhos. 8. Para virar o trabalho e fazer a próxima carreira, faça 5 correntinhas e um ponto alto na carreira de baixo.

 
9. Prossiga fazendo 46 carreiras. Você usará 3 tons de linha verde e um tom creme. Mude de cor, obedecendo à seqüência: 4 carreiras verdes (tom 1), 6 carr. verdes (tom 2), 8 carr. verdes (tom 3), 10 carr. creme, 8 carr. verdes (tom 3), 6 carr. verdes (tom 2) e 4 carr. verdes (tom 1). 10. Corte 4 vezes a largura da almofada para cada fio. Deixe 10 cm de fio em cada lado (que será a franja). Passe cada fio dobrado ao meio pelos quadrados.

 
11. Com outro fio, volte na mesma carreira, só que ao contrário. Puxe o trabalho a cada passada. 12. Preencha todas as carreiras.

 
13. Dê nós simples nos fios que sobraram para fazer a franja. 14. E o outro lado que não tem sobras dos fios, devemos acrescentar.

 
15. Use a agulha para facilitar o trabalho e puxe. 
Fonte de Pesquisa: Revista Agulha de Ouro.